História do Mocassim

 

O mocassim é um sapato famoso, disponível em modelos femininos e masculinos, criado pelos índios americanos para proteger seus pés e ainda assim sentirem o chão. Eram usados em cruzadas e caças, normalmente e a palavra mocassim vem da palavra “makasin” que significa sapato na linguagem indígena norte-americana da época. Contudo, o mesmo voltou ao auge da moda por causa das tendências dos fashionistas, que ressuscitaram vários hits da década de 50, momento específico em que o sapato mocassim estourou de fato no comércio mundial.

 

Na década de 50, ainda conhecido por outros nomes, variando de região a região, o mocassim era chamado como penny loafer, dockside ou weejuns. O sapato virou febre por ter se tornado figura carimbada nos pés de celebridades renomadas, como, por exemplo, os cantores Elvis Presley e Michael Jackson. Hoje em dia, é ideal para deixar o look mais formal ou sofisticado, sendo o sapato mocassim bastante valorizado nos ambientes de trabalho para os homens que desejam uma alternativa aos sapatos sociais. Ocorre que o sapato mocassim não aperta, não machuca, não cansa e não cria bolhas.

 

Quais são as características desse calçados?

As características mais marcantes do mocassim são, a ausência de cadarços, facilidade no calce e o solado em gominhos ou quadrados de borracha feitos especialmente para que as pessoas não tivessem problemas ao dirigir usando o modelo, uma vez que os gominhos fazem atrito nos pedais dos carros.

 

A melhor ocasião para apostar neste calçado são os dias quentes e também nas festas e reuniões entre amigos e familiares, porque esses modelos são confortáveis e combinam muito bem com bermudas e calças, e por serem confortáveis são perfeitos para o uso no dia a dia em qualquer estação, compondo muito bem looks mais sociais.

 

Como são calçados versáteis é possível montar visuais completamente adequados para diversas ocasiões. A melhor parte é que, como o conforto é também uma de suas principais características, você pode usá-lo por horas sem que seus pés fiquem cansados.