Como Limpar o Mocassim

 

Como Limpar seu Mocassim

Preparamos algumas dicas para você que adora um mocassim em couro legítimo mas tem dificuldades na hora de limpar, confira nossas dicas:

 

Como Limpar Mocassim de Camurça ?!

1 – A camurça é de cor clara?

Nesse caso o certo a se fazer é "apagar" a sujeira, literalmente.

Passe uma borracha escolar branca sobre o local da mancha.

2 – Manchas de lama?

Se você sujou seu mocassim com lama, passe uma escovinha úmida e seque com secador de cabelos.

3 – Seu mocassim de camurça está com uma mancha muito resistente?

Vale a pena fazer a limpeza com uma solução de Vinagre que se baseia em um copo americano de água com uma colher de vinagre.

Utilizando uma escova macia, passe a solução por todo o calçado. Depois é só passar um pano umedecido pra tirar o excesso de vinagre.

4 – Essa é outra mistura que pode ser uma ótima solução:

Uma colher (sopa) de condicionador de cabelo (de cor branca) para duas colheres (sopa) de água. Aplique em todo o calçado e deixe agir por 10 minutos e retire com um pano úmido. Além de limpar, vai hidratar toda a camurça do seu mocassim.

5- Caiu uma gota de óleo de comida no seu mocassim?

Coloque farinha de milho em um pano e aplique na mancha fazendo movimentos circulares. Escove levemente (para não danificar o couro) o pó com uma escova de metal.

 

Como Limpar Mocassim de Couro Liso ?!

1- Sabia que o couro é bastante sensível a água?

Evite coisas como lavar seus mocassins de couro ou deixá-los de molho. Também evite utilizar produtos com muita química, prefira os neutros ou específicos para a higienização desse material.

2-  Para iniciar a limpeza de sujeiras mais grossas:

Retire os detritos e resíduos com uma escova de cerdas duras, fazendo movimentos leves para não correr o risco dessas sujeiras arranharem o couro.

3- Para as sujeiras mais leves que ficaram:

A forma mais indicada é utilizar uma flanela ou algum pano macio, umedeça o pano com água ou um produto específico para limpeza de couro e passe pela superfície e interior do mocassim.

4-  Por fim:

Enxugue o mocassim e deixe secar completamente ao ar livre e à temperatura ambiente.

 

Como Limpar Mocassim de Nobuck ?!

1 – O nobuck é de cor clara?

Nesse caso você poderá "apagar" a sujeira com uma borracha própria ou até mesmo com uma borracha escolar branca.

2 – Manchas de lama?

Espere que a lama seque à sombra e em seguida utilize uma escova para remover a lama já seca.

3 – Seu mocassim de Nobuck está muito sujo?

Nesse caso poderá lavá-lo usando apenas um pano levemente umedecido com água morna e algumas gotas de detergente neutro na área afetada, secar em seguida com a ajuda de uma pano macio e seco. Assim ajudará a soltar vários tipos de resíduos e poeiras.

 

" Tão importante quanto limpar é não sujar seu mocassim de couro, para que dure por muito tempo é necessário cuidar do couro corretamente.  O mais indicado é remover qualquer sujeira da superfície o mais rápido possível, assim a sujeira não terá tempo de se tornar permanente. "

Se gostou das dicas mais ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente, ou acesse nosso BLOG, você vai encontrar muito mais informações sobre como limpar seus mocassins, sobre moda masculina e saúde.